Redação
O município de Barra de São Miguel protagoniza, nesta eleição, um caso prático de rompimento político entre seus gestores.
LEIA TAMBÉM
O prefeito Benedito de Lira (PP) vai enfrentar nas urnas, em 6 de outubro, o seu vice, Floriano Melo (MDB), que foi por muitos anos o seu principal assessor.
Chegou-se até a divulgar, na fase de pré-campanha, que teria sido feito um acordo entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, para que Benedito fosse candidato único na Barra e em Murici o PP apoiasse a candidato de Remi Calheiros Filho para prefeito.
Na prática, isso não ocorreu, pois em Murici o PP manteve seu candidato e ainda há na disputa o advogado e pecuarista Cauby Freitas.
Na Barra, Benedito de Lira registrou a candidatura com Henrique Aves Pinto de vice e, pela oposição, Floriano Melo também se registrou, tendo como vice Priscylla Godoy.
Floriano e Priscylla, inclusive, promovem caminhada nesta quinta-feira (22), no final da tarde, com concentração na Praça dos Marisqueiros, área urbana de Barra de São Miguel.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió