Bares e restaurantes da orla marítima de Maceió são notificados após vistoria

Publicado em 05/05/2023, às 13h16
João Victor Barroso -

Ascom Semsc

Dando continuidade à ação de vistoria dos bares e restaurantes localizados na orla marítima de Maceió, os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) notificaram outros estabelecimentos comerciais. A ação contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), nesta quinta-feira (04).

LEIA TAMBÉM

Os fiscais percorreram a orla das praias de Ponta Verde e Jatiúca verificando, nos bares e restaurantes à beira mar, a existência do termo de permissão de cada um dos estabelecimentos, e se os responsáveis possuíam o alvará de funcionamento, licenciamento ambiental e o alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Cidadã, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais terão prazo de 10 dias para apresentar a defesa administrativa junto à Semsc, conforme prevê a legislação.

“Fizemos essa ação de fiscalização buscando garantir mais segurança aos consumidores que frequentam os bares e restaurantes à beira mar de Maceió, além de trazer mais organização a nossa orla marítima. Os responsáveis pelos bares e restaurantes devem corrigir as irregularidades encontradas pelos fiscais em até 30 dias, para evitar que sanções sejam aplicadas”, explicou o secretário da Semsc.

Ao final dos dois dias de fiscalização, os fiscais da Semsc notificaram 19 bares e restaurantes localizados nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na vistoria realizada, os estabelecimentos foram notificados por falta de documentações, publicidade irregular, e modificações estruturais não permitidas nas barracas, descumprindo as leis municipais nº 5.607/2007 e nº 5.399/2004, e também os decretos regulamentares nº 6699/2006 e nº 6478/2004.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta no Benedito Bentes Bombeiros são acionados para incêndio em casa no bairro Clima Bom, em Maceió Mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos são apreendidas em Maceió Incêndio atinge quarto de apartamento enquanto família dormia, na parte alta de Maceió