Paulo Victor Malta
Sem saber o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA dispensou nesta terça-feira, 11, oito jogadores após o empate em 1 a 1 com o São José-RS, no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Estão na barca de dispensados: o goleiro Deivity, os zagueiros Wellington Carvalho e Bruno Cardoso, os volantes Marlon e Juninho Valoura, o meia Gustavo Xuxa e os atacantes Alisson Farias e Marquinhos. Dessa lista, Carvalho, Farias, Marquinhos e Valoura foram escalados no time titular contra o São José. Valoura, inclusive, como capitão. Xuxa entrou no segundo tempo.
O meia Alan Pedro, que jogou apenas 12 minutos contra a Ferroviária na segunda rodada, pertence ao Vitória e também não deve permanecer. Ele foi anunciado em 18 de abril junto ao zagueiro Bruno Cardoso, que disputou as quatro primeiras rodadas com o técnico Cristian de Souza e depois perdeu espaço. Os outros atletas foram contratados ainda no começo da temporada, quando o CSA foi eliminado na primeira fase do Campeonato Alagoano.
"O Centro Sportivo Alagoano comunica que, seguindo o processo de reformulação do elenco, os atletas Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Marlon, Bruno Cardoso, Marquinhos, Deivity, Alisson Farias e Wellington não fazem mais parte do plantel para a sequência da temporada, ao tempo em que agradece toda a dedicação, e deseja boa sorte aos profissionais nos desafios futuros", publicou o clube nas redes sociais.
Por outro lado, após anunciar o lateral-esquerdo Roberto, o meia Brayann e o atacante Foguinho, apenas Brayann foi relacionado para o jogo com o São José, mas sequer entrou no decorrer do confronto.
Sem vencer desde o dia 7 de abril, quando bateu o CSE por 2 a 0 em Palmeira dos Índios, pela Seletiva da Copa do Brasil, o CSA estreou na Série C no dia 20 daquele mês e desde então são apenas 4 empates e 4 derrotas, com quatro pontos conquistados em oito partidas. O clube tem um aproveitamento de apenas 16%.
Em casa, o time não ganha desde o dia 13 de março, quando venceu o Cruzeiro-AL por 2 a 0 pela Copa Alagoas, no Trapichão.
Diante de tantas mudanças, o técnico Higo Magalhães - quarto treinador da temporada e segundo na Série C - deve promover várias mexidas para enfrentar o líder Botafogo-PB no sábado, 15, às 17h, no Rei Pelé, pela nona rodada.
LEIA MAIS