Bandidos ateiam fogo em ônibus em João Pessoa e impedem que passageiros deixem o veículo

Publicado em 19/07/2023, às 13h10
Reprodução/TV Cabo Branco -

Folhapress

Ao menos três pessoas ficaram feridas após criminosos atearem fogo em um ônibus do transporte da rede pública de João Pessoa, na Paraíba, na noite desta terça-feira (18).

LEIA TAMBÉM

O coletivo ficou completamente destruído. Entre os feridos está o motorista, que sofreu queimaduras em 54% do corpo, como tórax, braço e rosto. Ele tem 48 anos e está internado em estado grave no Hospital de Trauma da cidade.

Outros dois feridos, um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, já receberam alta hospitalar.

O caso aconteceu por volta das 21h no bairro do Padre Zé, área central da capital paraibana. Os bandidos usaram coquetéis molotov para provocar as chamas. Eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a ficarem no ônibus.

Por causa das chamas, a rede elétrica de parte do bairro do Padre Zé foi afetada na noite desta terça (18).

A polícia fez buscas na região do incêndio, mas não houve prisões até a última atualização desta reportagem. A delegacia de homicídios da Polícia Civil da Paraíba investiga o caso.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, disse, em entrevista coletiva, que uma perícia foi feita no local da ação criminosa. "Trataremos esse caso com uma força-tarefa para chegarmos aos autores desse crime e evitar que outros crimes como esse aconteçam novamente no estado."

Apesar da ocorrência, o transporte público da região metropolitana de João Pessoa funciona normalmente nesta quarta (19).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia