Bandidos arrombam agência dos Correios na Rua do Sol pela quarta vez

Publicado em 17/08/2018, às 08h59
Portão foi forçado e utilizado para acessar o interior do estacionamento | Cortesia ao TNH1 -

TNH1

A agência dos Correios da Rua do Sol, no centro de Maceió, foi invadida pela quarta vez este ano durante a madrugada desta sexta-feira (17). A agência está fechada até a chegada da Polícia Federal para que seja feita a perícia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos, Altannes Holanda, os criminosos arrombaram o portão do estacionamento do prédio e a porta dos fundos que dá acesso ao interior da agência. Diversas encomendas foram levadas.

Funcionários aguardam na rua, em frente à agência, a chegada da Polícia Federal (Crédito: cortesia ao TNH1)

"Esse tipo de ação tornou-se corriqueira. Os Correios ordenaram a retirada do vigilante que fazia a segurança da agência nas madrugadas. É lamentável porque o sindicato já havia alertado diversas vezes que a retirada desse posto de vigilância facilitaria a ação dos criminosos. Eles alegam gasto desnecessário para empresa", disse Altannes.

A assessoria local de comunicação dos Correios emitiu um comunicadado informando o posicionamento após consultar a central em Brasília. Veja:

A agência Central está fechada para a realização da perícia pela área de segurança da empresa e pela Polícia Federal. Os clientes podem se dirigir às agências mais próximas localizadas na Rua Sá e Albuquerque, na Rua Pedro Monteiro e no posto avançado do Edifício Breda. A empresa está trabalhando para que a prestação dos serviços volte à normalidade o mais rápido possível.

Por se tratar de assunto relacionado a segurança, os Correios não divulgam números, detalhes ou valores relacionados aos delitos que ocorrem em suas unidades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo em uma semana Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-namorado em Viçosa Vídeo: homem é preso após atirar com arma de fogo na praia de Ponta Verde Suspeito de homicídio em Dois Riachos é identificado e SSP realiza buscas no Sertão