Assessoria
A banda Poesia Musicada no Pandeiro se apresentará pela primeira vez na Barra Nova, em Marechal Deodoro, no próximo dia 1° de abril. Expoente da nova geração de artistas que se dedicam à música alagoana de raiz, principalmente ao coco, o show do grupo será um momento de valorização da cultura popular, oferecendo à comunidade barranovense lazer com música de qualidade, além da oportunidade de entrar em contato com essa tradição musical de nosso Estado.
LEIA TAMBÉM
A Poesia Musicada no Pandeiro existe há mais de uma década. Liderada pelos músicos Rogério Dyaz e Fagner Dubröwn, conhecidos pelas suas performances com o pandeiro, a banda conta ainda com o violonista Gustavo Rolo, o baterista Théo Oliveira, o multiinstrumentista Marvin Vieira e o baixista Junior Core.
A PMP trás na bagagem apresentações em diversas cidades e palcos alagoanos, com passagens também pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, entre outros estados.
Composta tanto por canções autorais quanto pelas canções populares de domínio público o show da PMP é um brinde ao saber dos mestres Nordestinos, nas vertentes do Coco, Forró, Baião entre outros ritmos que compõem o painel do show que é um encontro de potências e que levanta a poeira por onde quer que passe.
O local - O show está sendo promovido pelo Coletivo Remangue de Cultura e Meio Ambiente, conta com a produção da Abre Caminhos Produções e será realizado na Quinta Cajacaju, um novo espaço na Barra Nova que pretende promover eventos para a comunidade oferecendo alternativas de lazer, entretenimento e cultura. O espaço tem à frente o jornalista Dalton Costa, que em Maceió promoveu por quase um ano em sua casa, no bairro da Jatiúca, o evento Jantar de Quinta, que antes da pandemia reunia pessoas para apreciarem boa gastronomia aliada à música.
Além do show, será replicada a experiência do Jantar de Quinta, agora em parceria com a também jornalista Gal Borges, em um novo formato, oferecendo à parte serviço de bar com bebidas e petiscos. A expectativa é de um público aproximado de 100 pessoas.
LEIA MAIS