Banda da Guarda Municipal de Maceió realiza live junina, neste sábado

Publicado em 25/06/2020, às 12h35
Foto: Ascom Semscs -

Secom Maceió

O isolamento social impediu a realização dos tradicionais festejos juninos, mas algumas bandas e grupos musicais adaptaram-se para não faltar a comemoração de uma das festas mais esperadas pelos nordestinos. No dia 27 deste mês, às 18h, a Banda  da Guarda Municipal de Maceió vai animar o sábado de quarentena com muito forró. A live será transmitida pelo instagram @bandadaguarda e vai trazer um repertório junino.

LEIA TAMBÉM

Entre ensaios – feitos individualmente em casa – e ajustes para esse tempo de emergência em saúde pública, os integrantes da Banda decidiram levar um pouco de alegria para quem está em casa.  O inspetor Francisco Luiz Lamenha Braga, coordenador do Patrulhamento Escolar, explica que a orquestra está acertando os últimos detalhes para a live. “Os ensaios foram individuais e as marcações e combinados foram realizados através do contato pelo celular, muito diferente do que era realizado há pouco tempo atrás. Mas, a qualidade e o empenho dos músicos estão mantidos”, destaca.

Além do grupo ter sido reduzido para essa apresentação, o guarda municipal Walter Douglas faz parte do grupamento e conta que estarão juntos às 15h, momentos antes de iniciar a live para passar o som, cumprindo as medidas de distanciamento e equipados com álcool em gel, e máscara para os que puderem usar. “Decidimos retomar os ensaios com todos esses cuidados e levar para quem está em casa, um dos pontos fortes da banda: o forró.  Então, quem não conhece, nos acompanhe dia 27 pelo instagram; e quem conhece arrasta os móveis e chama alguém de casa para dançar juntinho”, convida.

A apresentação vai trazer um repertório nostálgico, embasado em grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho e outros artistas consolidados do Forró pé-de-serra e xote. Terá também a consagrada música Ponta de Lápis, que ressalta as belezas de Maceió e fala de saudades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita