Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes

Publicado em 16/04/2022, às 14h31
Vazamento não implicou em risco financeiro ao cliente, diz o banco | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil -

Agência Brasil

O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado ontem (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.

LEIA TAMBÉM

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.

No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$775 milhões em 2021.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vendas do varejo aumentaram 0,8% no mês de novembro em AL, segundo IBGE Veja as datas de pagamento de benefícios do INSS em 2025 Pix e cartão de crédito: entenda as novas regras de fiscalização da Receita Serasa: maioria deve gastar até R$ 4 mil em despesas de início de ano