Redação
O Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas em 2024 deve registrar crescimento de 4,8% na participação da indústria, em comparação com o desempenho de 2023, segundo estimativa do Banco do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
Nessa avaliação, o setor industrial deve participar em 15% do total de riquezas produzidas pelo Estado neste ano, pelo levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), setor do BNB responsável por pesquisas econômicas da região.
A estimativa prevê para 2024 a seguinte composição do PIB: 66% do setor de serviços, 19% da agropecuária e 15% da indústria.
O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, explica:
“Atuamos em parceria com os governos e federações, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e das secretarias focadas no desenvolvimento econômico, divulgando o estado, seus incentivos fiscais e locacionais, bem como nossos produtos e serviços para a atração de novos investimentos”.
LEIA MAIS
PP perde três prefeitos para o rival MDB Cursos do Senai têm alta aceitação no mercado Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula