Banco da Mulher Empreendedora: mais de 700 mulheres já tiveram acesso ao crédito

Publicado em 14/07/2023, às 15h18
Secom/Maceió -

Secom/Maceió

O Banco da Mulher Empreendedora é uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Maceió, que impulsiona o empreendedorismo feminino no Município. As transferências do crédito social iniciaram na última quinta-feira (13) e até o momento mais de 700 mulheres já receberam o valor e estão a um passo de expandirem os seus negócios.  

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 833 mulheres foram habilitadas para receber o valor e todas as transferências serão realizadas para as contas bancárias cadastradas no momento da habilitação. As empreendedoras que tiverem alguma inconsistência com os seus dados bancários serão informadas pela equipe do programa nas próximas horas. 

Wanessa Danielle é uma das habilitadas que já teve acesso ao crédito e suas expectativas para o seu empreendimento, a partir daqui, não poderiam ser mais positivas. Ela confecciona peças artesanais com resina, trabalho que considera “lindo e inovador", apesar dos desafios.  

"O nosso papel de empreendedora não é fácil, mas a iniciativa da Prefeitura de Maceió é maravilhosa para nós, mulheres, que tem nos ajudado a cada dia mais", reconheceu.

A empreendedora sempre se considerou muito ativa e após ter o seu último filho e precisar deixar de trabalhar com carteira assinada, ela resolveu investir no seu próprio empreendimento.

A história de Wanessa se assemelha a de muitas mulheres empreendedoras, que encontraram no negócio próprio a chance de alcançar a sua independência financeira e econômica.

Além do crédito social, as mulheres habilitadas no programa também receberão por um ano uma mentoria especializada dos consultores do Sebrae, que irão aconselhá-las e orientá-las em decisões importantes referentes ao futuro de seus empreendimentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Economia: ano fecha com alta do PIB, emprego recorde e juros altos Retomada da indústria é o desafio para a economia de Alagoas em 2025, diz economista Contribuição do MEI ao INSS muda em 2025; entenda Alagoas lidera crescimento de energia solar no Nordeste