Bancários aceitam proposta da Fenaban e encerram greve em Alagoas; BB continua

Publicado em 26/10/2015, às 21h27
-

Redação

Bancários decidem pelo fim da greve (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 23h11

A partir desta terça-feira (27), os bancários de Alagoas voltam ao trabalho, após vinte dias de greve. A decisão vale para os bancos privados e Caixa Econômica Federal (CEF). As agências serão abertas de 9h às 15h, seguindo o horário de verão. O retorno ocorre após a categoria aceitar a proposta da Fenaban que ofereceu como proposta, o reajuste nos salários em 10%, piso nacional e o aumento do vale-alimentação em 14%.

Em Alagoas, a decisão de voltar ao trabalho foi aceita em assembleia específica realizada no início da noite desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Bancários. Ainda nesta noite, foi realizada uma assembleia complementar para avaliação das cláusulas específicas do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal.

Os bancários da CEF aceitaram a proposta do índice, mas os do Banco do Brasil não. Portanto, somente as agências do BB vão permanecer fechadas até nova negociação.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025