Balcão Virtual facilita atendimento nas comarcas de Penedo e Arapiraca

Publicado em 07/04/2021, às 11h24
Reprodução/TV Tribunal -

Assessoria TJAL

Implantado no Judiciário de Alagoas há quase um mês, o Balcão Virtual tem proporcionado atendimento rápido ao público, por meio de chamadas de vídeo ou de voz no whatsapp. Nas comarcas do interior, a ferramenta vem agradando, segundo servidores entrevistados pela TV Tribunal.

LEIA TAMBÉM

"Com essa ferramenta, a gente tem contato com jurisdicionados de povoados distantes. Isso facilita de uma forma sem precedentes", afirmou o servidor Jorge Alves Santos, da 2ª Vara de Penedo.

Ainda de acordo com ele, cerca de 15 atendimentos virtuais são realizados pela unidade, diariamente. "Passamos informações e mostramos que estamos cuidando dos processos", reforçou.

Para a servidora Hosana Torres, da 10ª Vara Cível de Arapiraca, o Balcão Virtual é uma forma de chegar mais perto da população que tem demanda na Justiça. "É como se a gente estivesse fazendo um atendimento no próprio balcão da unidade. Esclarecemos as partes sobre a movimentação do processo e chegamos até a fazer intimações. A gente impulsiona bastante o processo através dessa ferramenta", disse.

Os números do Balcão estão disponíveis no endereço www.tjal.jus.br/balcaovirtual. Ligações por voz podem ser realizadas quando houver dificuldade técnica para a videoconferência. Na hipótese de ser inviável tanto chamada de vídeo quanto de voz, o servidor designado deverá responder por meio de mensagens de vídeo, voz ou texto, em tempo razoável.

O serviço funciona durante o horário de expediente das unidades, inclusive durante os plantões judiciários. O Balcão Virtual não substitui os sistemas de processos eletrônicos do Tribunal, sendo vedado seu uso para o protocolo de petições. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira