Balanço do futebol: CSA vence e se afasta do Z4; CRB perde em casa pela 1ª vez na Segundona

Publicado em 12/08/2024, às 08h39
CSA venceu o Tombense e o CRB perdeu para o Novorizontino | Victor Souza/Tombense e Francisco Cedrim/CRB -

Pedro Acioli*

Os clubes alagoanos tiveram frutos diferentes em seus jogos nesse domingo (11). O CSA voltou a vencer na Série C e se afastou da zona de rebaixamento. Já o CRB perdeu pela primeira vez dentro de casa na Série B.

LEIA TAMBÉM

O Azulão foi enfrentar o Tombense, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos-MG. No primeiro tempo o jogo não apresentou grandes chances para nenhum dos dois lados. Aos 33’ do segundo tempo, Thiago Marques chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Robinho marcar. E o jogo terminou 1x0 para o CSA. 

Com o placar, foi a quarta vitória do CSA, sendo a terceira fora de casa. Os três pontos deixaram o clube marujo na 13ª colocação, com 19 pontos e três pontos a mais da Aparecidense, 17º colocado. Na próxima rodada, o time alagoano irá enfrentar o Aparecidense às 19h, no domingo (18), no Estádio Annibal Batista.

O CRB enfrentou o Novorizontino no Estádio Rei Pelé e não conseguiu fazer valer o fator casa. No primeiro tempo, Kleiton marcou para o Galo mas estava impedido. Aos 32’ do segundo tempo, Waguininho marcou de cabeça e o jogo terminou 1x0 para a equipe paulista. 

Foi a primeira derrota do Alvirrubro na Série B e a terceira na temporada, sendo a primeira para o Bahia na Copa do Nordeste e a segunda para o ASA no campeonato alagoano. A derrota não permitiu ao CRB encostar no G-4, o time ficou na 12ª colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada, o time regatiano irá enfrentar o Amazonas às 18h, no próximo sábado (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. 


*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo anuncia Oscar, que retorna ao clube após 15 anos Atlético-MG oficializa renovação com goleiro Everson Zagueiro Henri, ex-Mirassol e Palmeiras, é anunciado pelo CRB Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas