Baianos voltam a usar máscaras em shoppings, bancos e lotéricas após decreto

Publicado em 30/11/2022, às 10h21
Arisson Marinho/Correio 24h -

Correio 24h

O governo do estado ampliou a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia. Novo decreto publicado nesta quarta-feira (30) estabelece a obrigatoriedade do equipamento também em shoppings centers, bancos e lotéricas. A medida, autorizada pelo governador Rui Costa, vale para todo o território baiano, e tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de covid-19.

LEIA TAMBÉM

Na terça-feira (29), o decreto determinou a volta do uso obrigatório das máscaras no estado. O uso do equipamento deixou de ser obrigatório em abril. Agora a máscara deve ser usada em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará