Baiana que fugiu de casa é levada para abrigo após ser encontrada em Maceió

Publicado em 29/12/2023, às 09h48
Ascom Ronda no Bairro -

TNH1 com Ronda no Bairro

Uma mulher de 40 anos, moradora da cidade de Salvador, capital da Bahia, foi encontrada na noite dessa quinta-feira, 28, após se perder em Maceió. Ela estava abalada com a situação, foi atendida por comerciantes e depois encaminhada para abrigo no bairro de Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

Segundo a assessoria do programa Ronda no Bairro, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda foi acionada e levou a mulher para o abrigo Professor Manoel Coelho. "Nos deparamos com uma mulher chorando, abalada e com ideias de tentar contra a própria vida. Monossilábica, nos passou os contatos telefônicos da família na Bahia. Ligamos, mas ela não tinha vontade de conversar com os parentes. Foi-nos dito, por eles, que a mulher passava por problemas pessoas e não estava conseguindo pagar uma dívida que possui. Eles se mostraram, obviamente, apreensivos e surpresos com a fuga", declarou a chefe do Social, Vanessa Castro.

A mulher revelou ao Ronda no Bairro que sofre de embolia pulmonar e que estava sem tomar a medicação. Diante de toda a situação, ela foi conduzida para a UPA do Jaraguá, porém, fugiu da unidade de saúde, sendo encontrada, mais uma vez pelo Ronda, nas imediações da UPA. "Só depois disso, é que ela aceitou ir para o abrigo, onde está sendo atendida pelo Serviço de Psicologia de lá".

Ainda em contato com os familiares, o Ronda no Bairro destacou a importância de a família procurar especialistas em saúde mental para que a mulher receba tratamento. "Estamos perto de iniciar o Janeiro Branco e reiteramos a necessidade do auto cuidado", lembrou Vanessa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens