Azul anuncia novos voos em Maceió e retoma rota para Campinas (SP)

Publicado em 21/07/2020, às 12h53
Foto: Divulgação -

Agência Alagoas

A malha aérea alagoana segue crescendo e se recuperando do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. A companhia aérea Azul anunciou, nesta semana, a expansão da operação em Maceió com novos voos para os meses de agosto e setembro. Mais uma conexão direta para Recife começa a operar no dia 02 de agosto; já no dia 15 de setembro, a empresa retoma o voo Maceió – Campinas, no interior de São Paulo, com parada em Aracaju (SE) nos trechos de volta.

LEIA TAMBÉM

Serão dois voos diários Maceió – Recife a partir de agosto, com saídas da capital alagoana às 07h25 e 22h. Também diário e direto, o voo Maceió – Campinas (SP) tem partida às 03h45 com chegada ao Aeroporto de Viracopos às 06h45. Somente no trecho de volta (Campinas – Maceió) o voo faz escala de uma hora em Aracaju (SE), saindo às 22h45 e aterrissando em terras maceioenses às 02h45.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a retomada do voo da Azul para Campinas é essencial para o turismo no Estado. “Com a Azul voltando a voar em Maceió para Campinas, seu principal hub no Brasil, expandimos o leque de conexões possíveis para nossa capital, tanto no mercado nacional como internacional. É mais uma conquista para nossa retomada. Seguimos trabalhando em parceria com as principais companhias, mantendo os incentivos – abrindo mão de tributos estaduais – para garantir que novos voos sejam disponibilizados para o estado, trazendo de volta o turismo que Alagoas precisa e está acostumada. Teremos uma grande retomada, voltando a gerar emprego e renda para o alagoano o quanto antes”, afirmou.

Os aviões da Azul que operam em Maceió com destino a Recife (PE) são do modelo ATR72-600, com capacidade para até 72 passageiros. Já os voos com destino a Campinas (SP) são realizados em aeronaves maiores, modelo A320neo, com estrutura para até 180 passageiros.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas