Avião passa quase 2h dando voltas após falha no trem de pouso e retorna ao Recife

Publicado em 07/05/2022, às 09h38
Reprodução / TV Globo -

g1

Um avião da Azul Linhas Aéreas que seguia do Recife para Fernando de Noronha passou quase duas horas sobrevoando o Grande Recife após passar por problemas técnicos. O voo AD4090 saiu do Recife às 14h59 e precisou retornar após o problema. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, o pouso no Aeroporto Internacional do Recife ocorreu às 16h48.

LEIA TAMBÉM

A companhia aérea informou que foram registrados problemas técnicos no trem de pouso, mas que "o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança". A Azul também disse, na nota, que os passageiros serão acomodados em outros voos da própria companhia.

A empresa lamentou “eventuais aborrecimentos causados” e informou que “está prestando toda a assistência necessária”, conforme previsto na resolução 400 da Anac. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviados, preventivamente, três carros e duas motos para possíveis atendimentos, mas "a aeronave aterrissou sem problemas e viaturas retornaram para a base".


Foto: Reprodução 

O g1 também entrou em contato com a Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional do Recife para saber outros detalhes sobre o problema, se a pista foi interditada e por quanto tempo.

Por meio de nota, a empresa disse que a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico. "Pousou na capital pernambucana, por volta das 16h45, num procedimento normal, sem a necessidade de atuação das equipes de emergência", informou.

Ainda segundo a Aena, durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, "sem prejuízo para as operações". "Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal", acrescentou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia