TNH1 com TV Pajuçara
A Avenida Doutor Antonio Gouveia, no bairro de Pajuçara, em Maceió, ficou interditada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 1º, após queda de fiação de poste entre o calçadão da orla e a pista. Por volta das 7h, o trânsito foi liberado na região. Não houve feridos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, que esteve no trecho bloqueado, a suspeita foi de que um veículo de grande porte passou pela avenida e arrastou os fios de energia e de telefonia.
Devido ao incidente, os condutores que trafegavam pelos dois sentidos da orla de Pajuçara precisaram buscar vias alternativas para a continuação da viagem. A queda da fiação foi registrada por volta das 5h40.
A Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica, enviou profissionais para os reparos necessários com trabalho preventivo, pois ainda havia fios energizados caídos na avenida e eles precisaram ser retirados.
"Sobre a fiação caída na Orla da Pajuçara, a Equatorial Alagoas informa que enviou uma equipe ao local e identificou que os fios eram de telefonia, sem o registro de falta de energia. Os técnicos eliminaram qualquer risco e liberaram a calçada e via. As empresas de telefonia responsáveis pelos cabos foram notificadas pela Equatorial", informou a empresa.
A Polícia Militar enviou uma equipe e a área foi isolada até o encerramento do serviço. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito - DMTT - ficou responsável pelo controle do trânsito.
Fiação cai e pega fogo no Jacintinho - No início da manhã de quinta-feira, 31, um incêndio em um poste resultou na interdição parcial do trânsito na Rua Cleto Campelo, no bairro de Jacintinho. Não houve feridos e foi registrado apenas dano material.
A Polícia Militar esteve na localidade e a suspeita foi de que também um veículo de grande porte arrastou a fiação ao passar pela rua, o que provocou a queda dos fios. O fogo teve início na parte de cima do poste, como também na fiação caída no asfalto. Os fios de alta tensão e de internet foram atingidos.
LEIA MAIS