Auxílio emergencial: população se aglomera em filas nas agências da Caixa em Alagoas

Publicado em 30/04/2020, às 12h51
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Em plena pandemia, grandes filas continuam sendo formadas em agências da Caixa em todo o estado. No município do Pilar, localizado na Região Metropolitana de Maceió, dezenas de pessoas se aglomeraram na tentativa de utilizar um terminal da Caixa Econômica e sacar os R$ 600, valor referente ao auxílio emergencial do Governo Federal, na manhã desta quinta-feira (30).

LEIA TAMBÉM

O TNH1 recebeu imagens que mostram a aglomeração:

Parte dessas pessoas, segundo um internauta, começou a fila ainda na noite de ontem (29). Veja o vídeo.

Na agência, dos seis terminais de autoatendimento, apenas um estava funcionando.  O TNH1 entrou em contato com a Caixa Econômica e foi informado que a situação na agência do município Pilar já foi normalizada.

Já a Prefeitura da cidade informou que colocou cadeiras, tendas e orientou sobre o distanciamento e o uso de máscaras, mas a população não tem feito a sua parte.

Confira a nota do município do Pilar na íntegra:

A Prefeitura de Pilar esclarece está fazendo a sua parte com relação ao combate do novo coronavírus. Com relação à situação de aglomeração nos bancos, a Prefeitura reforça que tomou medidas como: colocar cadeiras, tendas e orientar sobre o distanciamento e o uso de máscaras. Porém, a população não tem feito a sua parte. A Prefeitura pede, mais uma vez, que as pessoas tenham consciência dos riscos e que evitem aglomeração.

Mais aglomerações 

Ao contrário do que recomenda as autoridades sanitárias e médicas de todo o mundo, que defendem o distanciamento social para frear a proliferação do novo coronavírus, as filas e aglomerações para uso dos terminais da Caixa são cada vez mais comuns.

Nesta quinta-feira, o TNH1 recebeu alguns registros de internautas feitos em Maceió. Confira.

Agência Rosa da Fonseca, no Centro.

Agência da Caixa, no bairro Farol

A Caixa disponibilizará hoje (30) R$ 2,6 bilhões do auxílio emergencial para mais de 3,6 milhões de beneficiários. A liberação visa reduzir os efeitos do coronavírus na economia.

O TNH1 também entrou em contato com a Caixa para saber qual a orientação aos usuários e possíveis providências e aguarda retorno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar Celular Seguro: veja como vai funcionar o sistema para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas