Auxílio emergencial da cultura: interessados têm até o dia 30 para se cadastrar no Cuca

Publicado em 10/09/2020, às 14h51
Divulgação -

Agência Alagoas

Apesar do Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca, ter o cadastro permanente, os interessados no auxílio emergencial da cultura, da Lei Aldir Blanc, têm até o dia 30 de setembro para efetuar cadastro na plataforma. Após a data, se encerram as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas.

LEIA TAMBÉM

Como forma de facilitar ainda mais o procedimento, está disponível no site da Secult uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca e modelos de currículo e portfólio para aqueles que têm dificuldade de organizar o material de trabalho. Essas e outras informações estão disponíveis no link http://www.cultura.al.gov.br/lei-de-emergencia-cultural-aldir-blanc.

Para efetuar o cadastro acesse o site http://cuca.al.gov.br/

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, regulamentada no dia 18 de agosto, foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais, durante o período da pandemia do coronavírus. Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.

Alagoas já enviou o plano de trabalho para o recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc e a previsão é que o estado seja contemplado ainda no primeiro lote. Neste, uma parte será para o fomento, através de editais, e outra para a renda básica. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas