Redação
O renomado chef de cozinha, Henrique Fogaça, usou sua conta no Instagram para comemorar uma vitória jurídica na manhã desta segunda, (9). Ele conseguiu levar a julgamento um homem que usou um perfil falso para postar mensagens pejorativas em relação a sua filha, portadora de deficiência.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Fogaça, que apresenta o reality Masterchef, da Band, há quatro anos um homem, identificado pela polícia como André Francisco Garcia de Assis, usou o perfil falso de “Paco Suesa” para sugerir que a filha dele fosse cozida. O texto, que você lê abaixo, é bastante agressivo, ganhando uma avalanche de críticas à época.
“Gosta de transformar seres inferiores em fezes? Gosta de ferver animais vivos? Esfola essa aí que tem menos capacidade mental que porcos, ferve essa aí que não consegue se virar sozinha, diferentemente dos caranguejos”, postou André numa foto onde o chef parabenizava a filha por completar oito anos de idade.
Fogaça relatou ainda que o perfil falso era usado para ofender pessoas e que ele procurou a polícia, onde fez a denúncia que motivou a investigação que terminou com a marcação do julgamento de André.
“O objetivo dessa postagem é incentivar pessoas para não se calarem diante de situações como essa descrita. A Justiça tarda, mas não falha”, concluiu.
Veja a postagem do Chef comemorando o avanço do processo na Justiça:
LEIA MAIS