Aumento do salário mínimo e da gasolina pode impactar no pãozinho francês em AL

Publicado em 05/01/2016, às 11h35

Redação

O preço do pãozinho francês de 50 gramas poderá sofrer reajuste em fevereiro deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Panificadores de Alagoas, Fernando Dacal.

LEIA TAMBÉM

Ele explicou que a categoria irá avaliar durante o mês de janeiro o impacto dos reajustes do salário mínimo e do preço da gasolina para tomar a decisão. “Em fevereiro, nós deveremos sentar e avaliar se o aumento irá acontecer”, disse ele.

Enquanto isso, o consumidor já tem encontrado preços reajustados em padarias de Maceió. A professora Luanda Rocha disse ter sido informada sobre o aumento quando estava na fila para efetuar o pagamento.

“Eu notei que pãezinhos estavam um pouco menores, foi quando uma das funcionárias da panificação informou aos clientes que o preço estava reajustado desde ontem” disse ela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cobrar taxa em pagamento por Pix é contra Código do Consumidor, diz Procon Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news ​Secretaria da Fazenda paga mais de R$ 890 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã