Aumento de impostos pelo governo do Estado recebe críticas na ALE

Publicado em 29/09/2015, às 21h04
-

Redação

Aumento de impostos pelo governo do Estado recebe críticas na ALE (Crédito: Reprodução internet)

Entre os projetos apresentados pelo governo está o aumento do ICMS para itens que impactam diretamente o cotidiano dos alagoanos, como a gasolina e os serviços de telefonia e internet. “A gasolina vai aumentar e isso vai ter reflexo no trabalho dos taxistas, nos custos das empresas de ônibus e para todos nós”, explica Cunha.  

Outras medidas são o aumento do IPVA para carros com motores a partir de 1.0 de potência e de motocicletas a partir de 150 cilindradas, além do reajuste das taxas da fazenda pública estadual que impactam, por exemplo, aqueles alagoanos que precisam regularizar a situação fiscal de suas empresa.

Ainda no pacote do governo, a eliminação do sistema Simples para as micro e pequenas da construção civil no estado pode trazer reflexos imediatos na economia. “É um retrocesso eliminar o tratamento tributário simplificado para o setor da construção civil. Diante do cenário de crise do país, os pequenos e médios negócios podem ser alternativas de sustento de muitas famílias. Temos sim é que incentivar esses mercado a continuar girando a economia do estado”, afirma o parlamentar.

Segundo o deputado, a alternativa para o governo tem que ser a melhor gestão dos recursos públicos e não o aumento da carga tributária. “As pessoas não tem mais de onde tirar dinheiro. É inadmissível passar a conta para as costas dos contribuintes alagoanos. Como político me assusta perceber que o governador Renan Filho está buscando a mesma solução que a presidenta Dilma está fazendo para o país, que é aumentar os impostos. Se depender de mim, essas medidas não irão adiante”, conclui Cunha.



Fonte: Assessoria


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira