Redação TNH1
Henrique Matheus da Silva Souza, assassino confesso do vereador Silvânio Barbosa, morto a facadas em setembro de 2018, vai participar de uma audiência realizada pela 6ª Vara Criminal, no Fórum de Maceió, no próximo dia 11. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nesta quarta-feira (03).
LEIA TAMBÉM
Na ocasião, o réu não deve estar presente já que segue recluso no presídio do Agreste e vai se pronunciar por carta precatória. Além de Henrique Matheus, o juiz deve colher informações de testemunhas para depois decidir se age pela condenação ou absolvição do acusado.
Ainda segundo a assessoria do TJ/AL, caso não dê tempo de ouvir as pessoas relacionadas para a audiência no mesmo dia, o juiz vai marcar outra data para continuar a ação. A Justiça também considerou que o caso não será levado para júri popular por se tratar de um crime de latrocínio.
O crime
O corpo de Silvânio Barbosa foi encontrado dentro do apartamento onde morava, em um condomìnio, na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no dia 8 de setembro de 2018. Ele foi morto por Henrique Matheus da Silva Souza, à época com 18 anos, que teria sido convidado para ir até a residência dele dois dias antes.
Em novembro de 2018, o acusado contou à TV Pajuçara, com tranquilidade, como cometeu o crime. Ele detalhou que levou a faca usada no assassinato dentro da mochila e, quando o vereador teria tentado manter relações sexuais com ele, deu início aos golpes com a arma branca.
Henrique Matheus foi preso pela polícia paraibana na cidade de Pombal, Sertão paraibano, com apoio da polícia de Alagoas, no dia 9 de setembro, um dia após o corpo de Silvânio ser encontrado. Ele roubou o carro e outros pertences do vereador, o que configurou o crime de latrocínio.
LEIA MAIS