Redação
Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) foi o único integrante da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados a votar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 09/2023, que anistia os partidos políticos que tiveram irregularidades nas prestações de contas e descumpriram as cotas de gênero ou raça até a eleição de 2022, inclusive.
LEIA TAMBÉM
A “PEC da Anistia” permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos, com isenção total de multas e juros.
Foram favoráveis ao perdão dos débitos partidários todos os demais representantes de Alagoas: Isnaldo Bulhões, Paulão, Luciano Amaral, Fábio Costa, Marx Beltrão, Rafael Brito e Daniel Barbosa – por ser presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) não votou.
Alfredo Gaspar também recebeu uma distinção individual, semana passada: recebeu pela segunda vez, em dois anos de mandato, o selo “5 estrelas” do Legisla Brasil, que avalia o nível de produção de cada parlamentar – foi o único deputado alagoano selecionado e um dos 44, dentre os 513 parlamentares, a receber a avaliação máxima pelo seu trabalho.
O parlamentar alagoano tem também outra situação personalíssima: dos 9 deputados federais de Alagoas é o único reconhecidamente oposicionista ao governo do presidente Lula e tem sido apontado como destaque da bancada em um ano e meio de mandato.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje