Redação
O Teatro Deodoro recebe nesta sexta-feira (13), a partir das 20 horas, mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas, esta vem com o concerto “Primavera”, que integra a série Allegro.
LEIA TAMBÉM
“Primavera” se propõe a homenagear a “estação das flores” e, ao mesmo tempo, difundir a música de concerto para todos os públicos, constando em seu repertório obras de Mozart, Bach, Ernani Aguiar, Hoffmeister, Strauss, Tchaikovsky e outros compositores renomados.
O maestro Luiz Martins explica:
“Desde que iniciamos os trabalhos com a nossa Filarmônica de Alagoas, entendemos que a música é universal e transformadora, que a beleza é um bem social e merece a difusão. Temos três séries distintas que contemplam repertórios específicos. A série Allegro é assim, com música erudita, para alma, para a contemplação”.
Lenivaldo Neto, violoncelista que preside a cooperativa Filarmônica de Alagoas, acrescenta: “Temos que ter em mente que nem todas as pessoas que irão assistir a esse espetáculo conhecem Strauss ou Tchaikovsky. Então por isso criamos esse momento para que as pessoas se sintam mais familiarizadas e assim se sintam também mais à vontade tanto no concerto como no seu cotidiano”.
No concerto “Primavera”, além do Maestro Luiz Martins também comandarão a batuta Patrício Laranja e Débora Borges, num espetáculo com participação dos estudantes do Laboratório de Violino da UFAL.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje