A incrível semelhança da situação de Joãozinho Pereira com a do seu pai, eleito prefeito de Junqueiro sem poder fazer campanha

Publicado em 02/10/2024, às 10h00

Redação

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) nas redes sociais apresenta imagens do ex-deputado estadual Joãozinho Pereira (PP), candidato a prefeito de Junqueiro, num hospital de São Paulo, em recuperação de problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM

Ele aparece caminhando com dificuldade, amparado por uma equipe médica e ao lado da irmã Jó Pereira, também ex-deputada estadual e que foi secretária de Educação de Maceió.

O vídeo exibe também outras imagens, de julho deste ano, em que Joãozinho Pereira demonstra confiança, ao dizer: “Muita fé e foco no serviço”.

Parece evidente, pelo vídeo apresentado, que o candidato não terá condições de se recuperar a tempo de participar da campanha à prefeitura – a eleição já é no próximo domingo, 6 de outubro.

Do ponto de vista legal é perfeitamente possível, por jurisprudência firmada, que alguém dispute uma eleição sem participar da campanha e nem votar, desde que esteja legalmente habilitado como eleitor, o que é o caso de Joãozinho.

Sua campanha vem sendo conduzida por familiares e apoiadores.

Interessante é que a situação de Joãozinho Pereira se assemelha à do seu falecido pai, João José Pereira, que igualmente se elegeu prefeito de Junqueiro, em 1996, sem ter condições de saúde para fazer campanha, pois, assim como o filho atualmente, estava num hospital de São Paulo.

Para a história se repetir praticamente igual, basta Joãozinho ser eleito no próximo domingo.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”