Redação
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) nas redes sociais apresenta imagens do ex-deputado estadual Joãozinho Pereira (PP), candidato a prefeito de Junqueiro, num hospital de São Paulo, em recuperação de problemas de saúde.
LEIA TAMBÉM
Ele aparece caminhando com dificuldade, amparado por uma equipe médica e ao lado da irmã Jó Pereira, também ex-deputada estadual e que foi secretária de Educação de Maceió.
O vídeo exibe também outras imagens, de julho deste ano, em que Joãozinho Pereira demonstra confiança, ao dizer: “Muita fé e foco no serviço”.
Parece evidente, pelo vídeo apresentado, que o candidato não terá condições de se recuperar a tempo de participar da campanha à prefeitura – a eleição já é no próximo domingo, 6 de outubro.
Do ponto de vista legal é perfeitamente possível, por jurisprudência firmada, que alguém dispute uma eleição sem participar da campanha e nem votar, desde que esteja legalmente habilitado como eleitor, o que é o caso de Joãozinho.
Sua campanha vem sendo conduzida por familiares e apoiadores.
Interessante é que a situação de Joãozinho Pereira se assemelha à do seu falecido pai, João José Pereira, que igualmente se elegeu prefeito de Junqueiro, em 1996, sem ter condições de saúde para fazer campanha, pois, assim como o filho atualmente, estava num hospital de São Paulo.
Para a história se repetir praticamente igual, basta Joãozinho ser eleito no próximo domingo.
LEIA MAIS
Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026 Uma curiosidade sobre Benedito de Lira "‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política"