VEJA.com
A atriz Monique Curi, que começou na carreira ainda quando criança, na minissérie Malu Mulher (1979), da Globo, contou aos seus seguidores no Instagram que sofreu com a bulimia dos 17 aos 23 anos. “A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar”, escreveu. “Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém. Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda.”
LEIA TAMBÉM
A atriz usou a publicação para divulgar um vídeo de seu canal no YouTube em que conversa com Cristiana Oliveira, que sofreu com a anorexia. Ela contou que tudo começou quando se mudou do Rio de Janeiro para Minas Gerais para morar com a família e fazer faculdade. “Quando cheguei em Belo Horizonte, eu sentia falta de tudo aquilo que me dava felicidade, que era a minha profissão, que eu realmente amava”, disse Monique. “Comecei a comer e engordei, uns dez ou quinze quilos, fiquei enorme. E descobri que colocando o dedo na garganta… só que fiquei seis anos vomitando, a ponto de vomitar seis ou sete vezes por dia.”
Monique estreou na televisão aos 10 anos, contracenando com Regina Duarte em Malu Mulher. Fez novelas como Marina (1980), Sol de Verão (1982), Felicidade (1991), Salve Jorge (2012) e Haja Coração (2016).
LEIA MAIS