G1
A Polícia Civil encontrou na tarde desta quinta-feira (5) a atriz Maidê Mahl, que estava desaparecida havia três dias. A mulher foi achada debilitada pelos policiais. Ela estava sozinha dentro do quarto de um hotel na região Central da capital paulista.
LEIA TAMBÉM
Maidê foi levada para um hospital, segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). "Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento", disse Ivalda.
Tanto o local da unidade médica para onde a atriz foi encaminhada quanto seu estado de saúde não foram divulgados até a última atualização desta reportagem pelas autoridades.
Maidê é gaúcha, tem 31 anos, e estava desaparecida desde segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez em Moema, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista. Testemunhas contaram que a atriz usava mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom quando desapareceu.
Segundo a delegada, policiais tiveram de arrombar a porta do imóvel para poder entrar. Depois encontraram a artista no local. O DHPP ainda investiga como a mulher chegou até lá e o que aconteceu com ela.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma ambulância socorreu Maidê e a levou para um hospital. O local para onde a mulher foi encaminhada e o seu estado de saúde não foram informados pela pasta.
A investigação do caso é feita pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Policiais encontraram a atriz após saírem às ruas em busca de câmeras de segurança que teriam gravado Maidê pelos locais por onde ela passou.
Além disso, o DHPP ouviu depoimentos de pessoas ligadas a ela.
A delegacia também investiga o que pode ter causado o sumiço dela. Até o momento não há indicação de ela tenha sido vítima de algum crime. Apesar disso, nenhuma hipótese está descartada.
LEIA MAIS