Redação
Será realizado neste sábado (28), no estacionamento do Maceió Shopping, o evento Vale a Pena Viver, voltado para jovens de todo o estado. Realizado pela Força Jovem Universal (FJU Alagoas), grupo jovem da Igreja Universal, o evento tem como intuito mostrar à juventude que “a vida é boa para se viver”.
LEIA TAMBÉM
“O nome já diz tudo”, afirma o pastor Murilo Rodrigues, um dos coordenadores do Vale a Apena Viver. “Estamos vivendo dias em que as pessoas se mutilam, os jovens entram cada vez mais na criminalidade, sem perspectiva de vida e que acabam até tirando a própria vida. Por isso vamos trazer cultura, música, dança, hip-hop e muito mais, para mostrar que vale a pena viver sem a droga, sem sofrimento. Mostrar que a vida é muito boa para se viver”, explicou.
Segundo o pastor, são esperadas caravanas de todo o Estado. “Delmiro Gouveia, Teotônio Vilela, Coruripe... Teremos jovens vindo de toda Alagoas. A expectativa é de cerce de 6 mil presentes”, informou Rodrigues.
Márcia Eduarda, de 18 anos, é uma das jovens que já participa dos eventos da FJU e está ansiosa pelo Vale a Pena Viver. “Minha expectativa está a mil”, brinca. Ela conta que a entrada no grupo mudou sua vida. “Cheguei no FJU com 15 anos. Na época, eu me mutilava, era complexada e não tinha expectativa nenhuma para minha vida. Depois que conheci o projeto, vi que havia razão para viver. Fiz amigos, comecei a conviver com outras pessoas. Foi um novo início para mim”, diz a jovem. “Espero que os jovens que estão chegando agora com estes mesmos problemas vejam também o que eu vi, e mudem suas vidas para melhor.”
LEIA MAIS