Um astro de novelas da TV da Grã-Bretanha foi preso acusado de abusar sexualmente de cinco meninos menores de idade. A identidade do artista vem sendo mantida em sigilo, mas veículos locais como o Daily Mail e o The Sun confirmaram as ações policiais, que apreenderam computadores, documentos e outras evidências de crimes.
O The Sun relatou que os policiais visitaram a casa do ator no início deste mês após acusações de pedofilia. Ele - que é apontado como alguém com um papel importante em produções televisivas, nega as acusações.
As alegações datam da década de 1990, quando o suspeito aparecia ao lado de alguns dos maiores nomes do entretenimento britânico em vários programas de TV de sucesso.
De acordo com os veículos, a sua companheira está chocada com sua prisão e com as graves acusações. Um porta-voz da polícia disse: "Um homem foi preso sob suspeita de crimes sexuais históricos contra crianças envolvendo cinco vítimas. Oficiais que investigam alegações relacionadas à década de 1990 detiveram um homem. Ele foi preso sob suspeita de vários crimes sexuais relacionados a cinco homens que eram adolescentes na época do suposto crime. Ele foi libertado sob fiança condicional enquanto as investigações continuam".