TNH1

Ato na Paulista pede anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Publicado em 06/04/2025, às 16h42
Jair Bolsonaro - Bruno Santos/Folhapress
Jair Bolsonaro - Bruno Santos/Folhapress

Juliana Arreguy, Victória Cólolo e Fábio Zanini/Folhapress

Convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestantes se reuniram na avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (6), para pressionar por anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM

Os apoiadores do ex-presidente se concentraram desde a manhã em um trecho próximo ao Masp. Bolsonaro chegou à avenida por volta das 13h45, e o ato começou às 14h, com o Hino Nacional e uma oração.

Uma foto do ex-presidente com sete governadores que participarão do protesto foi divulgada antes da manifestação.

São eles: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (União Brasil ), de Mato Grosso, e Wilson Lima (União), do Amazonas. Os quatro primeiros são cotados como presidenciáveis em 2026 diante do vácuo aberto pela inelegibilidade de Bolsonaro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia identifica suspeito de envolvimento na morte de estudante de universidade em São Paulo Vereador que invadiu sala restrita de unidade de saúde é cassado Curtiu o fim de semana prolongado? Veja quais são os próximos feriados de 2025 Bebê nasce com ombros virados para baixo e cotovelos virados para cima; entenda a condição