Ato contra descriminalização do aborto é realizado em Maceió

Publicado em 02/09/2018, às 15h12
Protesto foi realizado nesta manhã | Reprodução / Redes Sociais -

TNH1

Um ato contra a descriminalização do aborto foi realizado neste domingo (2), na orla de Maceió, organizado pela Rede Nacional em Defesa da Vida.

LEIA TAMBÉM

O protesto faz parte do Ato Nacional em Defesa da Vida Contra o Aborto, que acontece este mês em nove cidades brasileiras, sendo cinco capitais.

De acordo com o grupo que organiza a ação, o aborto deve ser tratado por meio de legislação e não julgado pelo Supremo Tribunal Federal, como pode ocorrer nos próximos meses.

É que uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (a ADPF 442) foi apresentada pelo PSOL com objetivo de descriminalizar a interrupção voluntária da gestação até a 12ª semana da gravidez.

Na manifestação desta manhã, as pessoas carregavam faixas e cartazes com dizeres como “Aborto é assassinato” e “Defendemos as duas vidas”. Um carro de som acompanhou os manifestantes; assista:

Aborto no STF

Nos dias 5 e 6 de agosto foi realizada uma audiência pública no STF sobre o tema aborto. O objetivo do debate foi elaborar um relatório para embasar o julgamento da ação que visa a declarar inconstitucionais os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto.

A ministra Rosa Weber foi quem convocou a audiência, mas ainda não apresentou o seu parecer. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara