TNH1
Um ato contra a descriminalização do aborto foi realizado neste domingo (2), na orla de Maceió, organizado pela Rede Nacional em Defesa da Vida.
LEIA TAMBÉM
O protesto faz parte do Ato Nacional em Defesa da Vida Contra o Aborto, que acontece este mês em nove cidades brasileiras, sendo cinco capitais.
De acordo com o grupo que organiza a ação, o aborto deve ser tratado por meio de legislação e não julgado pelo Supremo Tribunal Federal, como pode ocorrer nos próximos meses.
É que uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (a ADPF 442) foi apresentada pelo PSOL com objetivo de descriminalizar a interrupção voluntária da gestação até a 12ª semana da gravidez.
Na manifestação desta manhã, as pessoas carregavam faixas e cartazes com dizeres como “Aborto é assassinato” e “Defendemos as duas vidas”. Um carro de som acompanhou os manifestantes; assista:
Aborto no STF
Nos dias 5 e 6 de agosto foi realizada uma audiência pública no STF sobre o tema aborto. O objetivo do debate foi elaborar um relatório para embasar o julgamento da ação que visa a declarar inconstitucionais os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto.
A ministra Rosa Weber foi quem convocou a audiência, mas ainda não apresentou o seu parecer.
LEIA MAIS