Redação
A tarde de domingo (14) foi duplamente especial para a chinesa Zi He. Minutos após conquistar a medalha de prata na prova do trampolim 3m dos saltos ornamentais, a atleta de 25 anos foi pedida em casamento pelo namorado, o também saltador Kai Qin. A cena ganhou aplausos do público que acompanhava as disputas do esporte no Centro Aquático Maria Lenk.
LEIA TAMBÉM
“Eu não estava esperando por isso. Hoje de manhã entrei no quarto e ele estava falando sozinho. Perguntei o que era e ele falou que estava cantando. Nunca pensei que tivesse ensaiando para me pedir em casamento. Já tínhamos falado sobre o assunto, mas nunca tinha dito a ele que aceitaria. Ele disse mutias coisas bonitas, mas o que me toca é que eu sei que ele é um homem em quem posso confiar para o resto da vida”, disse a saltadora.
Zi, que tem outra prata na mesma prova e um ouro no trampolim sincronizado 3m em Londres 2012, recebeu 387.90 pontos na final e ficou atrás da compatriota Tingmao Shi, que somou 406.05 pontos. O bronze foi para a italiana Tania Cagnotto, que teve a nota 372.80.
“Hoje acho que consegui apresentar cerca de 80% do meu potencial. Não foi muito regular”, disse Shi, que é a atual campeã mundial da prova.
Nesta segunda (15), acontece a fase classificatória do trampolim 3m masculino, a partir das 15h15. A semifinal e a final estão marcadas para terça (16).
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos