Atividades e exposições gratuitas integram 28º Fim de Semana no Museu

Publicado em 12/07/2019, às 20h00
-

Assessoria

Anfíbios e répteis invadem o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para a 28ª edição do Fim de Semana no Museu, que acontece neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do MHN, que fica na Avenida Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade.

LEIA TAMBÉM

O evento, organizado pelo setor de Herpetologia, tem como principal objetivo divulgar o conhecimento sobre os anfíbios e os répteis, dois grupos de animais que muitas vezes despertam medo e antipatia do público em geral. A edição tratará da importância, aspectos biológicos, diversidade e desmistificação de informações erradas sobre sapos, cobras, jacarés, tartarugas, lagartos, entre outros animais.

Na programação, oficinas, apresentação de filmes, bate-papo, atividades infantis, homenagens a colaboradores do setor de Herpetologia do MHN e apresentações culturais de Kung Fu e da banda do Ronda no Bairro. O Fim de Semana no Museu contará ainda com as atividades contínuas, como espaço para pintura, brincadeiras e exposições.

Durante o evento o público encontrará, além do acervo de exposições do MHN, mostra fotográfica, esculturas de animais e objetos feitos com pneus reaproveitados, da artista plástica Edjane Galvão, e a inauguração da exposição temporária Em Monção, da Eva Le Campion.

Trazendo inclusão para o evento, haverá ainda a exposição Multissensorial - um novo olhar sobre as serpentes, resultado de um projeto realizado por alunos do curso de biologia do Cesmac, liderados pela professora Ingrid Tibúrcio, que também é colaboradora do MHN. A atração apresentará peças sobre esses animais voltadas para o público com deficiência visual, que poderá tocar nas peças, que terão informações descritas em braile e também poderão ser ouvidas em áudios.

De acordo com Filipe Nascimento, biólogo do MHN e organizador do evento, a intenção é atrair o público para um momento de lazer e aprendizagem. “Esse tem sido o principal objetivo do nosso projeto, levar conhecimento, sobretudo aquele voltado às ciências naturais, para um amplo público”, destacou.

As atividades do Fim de Semana no Museu são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Serviço

O quê: 28° Fim de Semana no Museu

Quando: sábado (13) e domingo (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Onde: sede do MHN

Quanto: gratuito

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara