Redação
Durante o velório dos quatro militares mortos durante acidente aéreo na manhã dessa quarta-feira (23), próximo ao Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, disse que os tripulantes foram heróis, inclusive nos últimos momentos de vida.
O major BM Milton Carnaúba Torres, o capitão PM Mário Henrique de Oliveira Assunção e os soldados PM Diogo de Melo Gonzaga e Marcos de Moura Pereira morreram carbonizados, antes da chegada de socorro.
Conforme as primeiras informações recebidas pela PM através de testemunhas do acidente, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi desviado para um local mais aberto e sem residências e, ainda, os tripulantes gritavam para que a população, em terra, se afastasse da aeronave.
"Eles são referências na Polícia Militar e deixam legado até na hora do acidente. Se preocuparam em não deixar a aeronave cair sobre as casas, já que ali era uma área residencial. Eles pediam para as pessoas se afastassem do helicóptero", relatou Lima Júnior.
O comandante lamentou a perda e disse que os militares dedicaram a vida em defesa da sociedade.
Leia mais:
Secretário diz que aeronave era segura; FAB inicia investigação
Peritos da FAB colhem materiais e retomam investigação nesta quinta
Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas
LEIA MAIS