Athletico-PR x CRB: veja onde assistir, horário e prováveis escalações

Publicado em 25/04/2023, às 09h50
CRB x Athletico, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. | Foto: Francisco Cedrim/CRB -

Gabriel Amorim*

Athletico-PR e CRB voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira, 25, às 21h30, no segundo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória de 1 a 0 em Maceió, o CRB precisa apenas de um empate para segurar a classificação para as oitavas de final. A partida vai ser realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Em caso de vitória simples do Athletico, por apenas um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Se o Galo sofrer uma derrota por 2 ou mais gols de diferença, a vaga para a próxima fase fica com o Furacão.

CRB - O Galo está longe de Maceió desde a viagem para Goiânia, na quarta-feira passada, 19. Fora de casa, os torcedores viram o clube perder na estreia da Série B para o Atlético Goianiense por 2 a 1.

Após a derrota, o CRB seguiu direto para Curitiba, onde treinou no centro de treinamento do rival do Athletico, o Coritiba, para se acostumar com a grama sintética da Arena da Baixada. Com pouco tempo de preparação, a expectativa é que Renato, o artilheiro do time na temporada com 11 gols, volte ao time titular após se recuperar de lesão.

O volante regatiano Lucas Lima, que chegou recentemente do São Bento-SP, e ainda não estreou, falou um pouco sobre a dificuldade que o Galo deve encontrar no campo do Furacão.

“Vai ser um jogo bastante difícil, ainda mais pelo campo sintético que a gente não está acostumado a jogar e treinar, mas acho que a gente vai conseguir a classificação. É só se comportar e fazer o que vem fazendo sempre para conseguir a classificação”, disse o jogador em uma coletiva de imprensa.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Athletico - Pensando no duelo com o Galo, o Athletico poupou seis de seus titulares para o confronto contra o Fluminense no Maracanã, no último sábado, 22. O resultado: o Furacão foi mais uma vítima do time de Fernando Diniz e perdeu por 2 a 0. 

Com praticamente força máxima, o comandante Paulo Turra conta com a volta dos titulares que não iniciaram o duelo contra o Tricolor do RJ - como Vitor Roque, Rômulo e Christian -, além de Terans, Khellven e Zé Ivaldo, que nem saíram do banco. 

“Temos plantel, sim, para fazer frente nessas situações. Na terça-feira, com certeza, com apoio do nosso torcedor, vamos fortes e vamos conseguir a classificação. Pode ter certeza disso”, comentou Turra, técnico do Athletico.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Premiação - O clube classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil irá embolsar cerca de R$ 3,3 milhões.

Onde acompanhar? A partida será transmitida pelo time do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, com transmissão pelo Youtube. Com imagens, o duelo será exibido no Prime Video, streaming da Amazon.

Arbitragem - Leandro Pedro Vuaden (árbitro), Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (assistentes), Elvio Kertelt Legnani (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR)

*Estagiário sob supervisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada