Gabriel Amorim*
Athletico-PR e CRB voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira, 25, às 21h30, no segundo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória de 1 a 0 em Maceió, o CRB precisa apenas de um empate para segurar a classificação para as oitavas de final. A partida vai ser realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Em caso de vitória simples do Athletico, por apenas um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Se o Galo sofrer uma derrota por 2 ou mais gols de diferença, a vaga para a próxima fase fica com o Furacão.
CRB - O Galo está longe de Maceió desde a viagem para Goiânia, na quarta-feira passada, 19. Fora de casa, os torcedores viram o clube perder na estreia da Série B para o Atlético Goianiense por 2 a 1.
Após a derrota, o CRB seguiu direto para Curitiba, onde treinou no centro de treinamento do rival do Athletico, o Coritiba, para se acostumar com a grama sintética da Arena da Baixada. Com pouco tempo de preparação, a expectativa é que Renato, o artilheiro do time na temporada com 11 gols, volte ao time titular após se recuperar de lesão.
O volante regatiano Lucas Lima, que chegou recentemente do São Bento-SP, e ainda não estreou, falou um pouco sobre a dificuldade que o Galo deve encontrar no campo do Furacão.
“Vai ser um jogo bastante difícil, ainda mais pelo campo sintético que a gente não está acostumado a jogar e treinar, mas acho que a gente vai conseguir a classificação. É só se comportar e fazer o que vem fazendo sempre para conseguir a classificação”, disse o jogador em uma coletiva de imprensa.
Foto: Francisco Cedrim/CRB
Athletico - Pensando no duelo com o Galo, o Athletico poupou seis de seus titulares para o confronto contra o Fluminense no Maracanã, no último sábado, 22. O resultado: o Furacão foi mais uma vítima do time de Fernando Diniz e perdeu por 2 a 0.
Com praticamente força máxima, o comandante Paulo Turra conta com a volta dos titulares que não iniciaram o duelo contra o Tricolor do RJ - como Vitor Roque, Rômulo e Christian -, além de Terans, Khellven e Zé Ivaldo, que nem saíram do banco.
“Temos plantel, sim, para fazer frente nessas situações. Na terça-feira, com certeza, com apoio do nosso torcedor, vamos fortes e vamos conseguir a classificação. Pode ter certeza disso”, comentou Turra, técnico do Athletico.
Foto: Francisco Cedrim/CRB
Premiação - O clube classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil irá embolsar cerca de R$ 3,3 milhões.
Onde acompanhar? A partida será transmitida pelo time do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, com transmissão pelo Youtube. Com imagens, o duelo será exibido no Prime Video, streaming da Amazon.
Arbitragem - Leandro Pedro Vuaden (árbitro), Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (assistentes), Elvio Kertelt Legnani (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR)
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS