TNH1

Atentado em procissão: suspeitos fugiram de carro e tinham mais armas e drogas em casa

Publicado em 09/12/2024, às 10h40
Reprodução/TV Pajuçara
- Reprodução/TV Pajuçara

João Arthur Sampaio

Os dois homens presos suspeitos de cometerem um atentado durante uma procissão fugiram de carro após o crime e tinham mais armas e drogas em casa. O caso aconteceu no começo da noite desse domingo (08), no centro do município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, durante o cortejo da padroeira da cidade.

LEIA TAMBÉM

Eles foram identificados apenas pelas iniciais R.R.D.S. e J.R.R.C.F. Segundo informações da Polícia Militar, foi usado um Fiat Uno Mille de cor preta para a fuga. Durante a abordagem, nada foi encontrado no veículo. Inicialmente, o suspeito R.R.D.S confessou que o comparsa, J.R.R.C.F., teria tentado matar a vítima, identificada apenas como R., mas não conseguiu.

R.R.D.S. informou que a arma do crime estava na casa dele, no povoado Miaí de Cima. No local foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas; um rifle calibre 22; uma espingarda tipo soca tempero; 10 tabletes de maconha; duas pedras de crack, que pesam 880 gramas; e uma balança de precisão.

Por sua vez, J.R.R.C.F. disse que na casa dele teriam mais drogas e lá a PM achou 13 tabletes de maconha; uma balança de precisão; 1,9kg de cocaína; cinco munições calibre .40; e 11 cartuchos calibre 12. Neste momento, R.R.D.S. confessou que, na verdade, ele que teria atirado contra as vítimas, na intenção de matar R.; disse que as armas e drogas pertenciam a J.R.R.C.F. e que soube que atingiu outras pessoas que estavam na procissão.

As duas vítimas que ficaram feridas foram identificadas como J.S.R.F. e M.R.D.S.N. e não correm risco de morte. Um cavalo também foi atingido durante o atentado.

O caso - Nesse domingo, 8 de dezembro, várias pessoas foram às ruas de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, para a procissão da padroeira do município, Nossa Senhora Imaculada Conceição. No entanto, o que era para ser uma celebração religiosa quase se tornou uma tragédia, por conta de um atentado a tiros, que aconteceu por volta das 18h. Duas pessoas ficaram feridas e um cavalo também foi atingido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atirador teria se aproveitado da aglomeração de pessoas, chegou perto de uma das vítimas e atirou. Esta levou um tiro na perna e outro no braço. Já a outra vítima foi atingida por uma bala perdida. Ambas passam bem e não têm risco de morte. O animal que foi alvo de um dos disparos pertence a uma delas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trilha do Vale reúne mais de mil participantes em Capela nos dias 12 e 13 de abril Homem fica ferido após acidente de moto na zona rural de Arapiraca Homem que matou vizinha com transtornos mentais será indiciado por homicídio qualificado Motorista morre ao sair de rodovia e capotar com o veículo, em São Miguel dos Campos