Redação TNH1
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um atentado a tiros no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro, na noite dessa quarta-feira (22). Os dois suspeitos dos disparos foram capturados por militares da 5ª Companhia Independente (5ªCIA/IND). Um acidente de trânsito envolvendo um veículo que socorria uma das vítimas foi registrado logo depois na AL-215 e mais cinco ficaram feridos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PM, a guarnição recebeu uma denúncia sobre uma suposta chacina na Rua dos Cajueiros. Ao chegar no local, os agentes descobriram que três pessoas foram baleadas e já haviam sido resgatadas. Já os autores dos disparos haviam fugido.
Neildes Rocha da Silva, 48 anos, uma das vítimas baleadas, foi colocada no carro Chevrolet/Clássic para ser levada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Porém, o automóvel bateu de frente com um outro carro de mesmo modelo durante o trajeto. O esposo dela, José Francisco da Silva, que conduzia o carro, e Marcela dos Santos, que também auxiliava a vítima, ficaram feridos. Neildes não resistiu e morreu no local. Mais detalhes sobre o acidente no fim da matéria.
Walterline Rocha dos Santos, 34 anos, chegou a ir para o hospital em outro veículo que não se envolveu em acidente, mas não resistiu aos vários ferimentos causados pela arma de fogo e morreu na unidade. Já José Valter da Silva Santos, 54, foi socorrido com vida e está hospitalizado.
A polícia localizou os suspeitos depois de rondas na região e foi surpreendida por disparos contra a viatura. Os agentes revidaram e conseguiram prendê-los. Com eles, uma pistola de calibre 380 foi encontrada.
Os criminosos, um de 25 e outro de 32 anos, foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro e autuados em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A motivação do ataque não foi divulgada.
Acidente
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente de trânsito que impediu Neildes de chegar ao HGE deixou cinco pessoas feridas.
Além de José Francisco e Marcela, três ocupantes do outro Chevrolet/Classic precisaram de atendimento. O motorista Gedson da Rocha Santos Leite e os passageiros Glezia Vitória da Silva de Souza e Gilberto Neto dos Santos.
O BPRv afirmou que o carro conduzido por José Francisco seguia no sentido Centro/Praia do Francês, quando colidiu frontalmente com o veículo guiado por Gedson, que vinha em direção contrária na pista. Equipes do Samu realizaram o resgate dos cinco feridos.
O HGE informou ao TNH1 na manhã de hoje que José Francisco, Gedson e Clezia sofreram apenas escoriações e já receberam alta médica. Marcela e Gilberto seguem internados em observação, aos cuidados da ortopedia.
LEIA MAIS