Projeto “Intolerâncias”, do Ministério Público de Alagoas, é um dos vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Publicado em 03/07/2024, às 06h00

Redação

Um trabalho da Diretoria de Comunicação do Ministério Público de Alagoas está entre os vencedores do 22º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ) ao ser contemplado com o primeiro lugar na categoria “Mídia Social”, com o projeto “Intolerâncias”, que também conquistou o 3º lugar na categoria “Grande Prêmio”.

O MPAL ainda conquistou o segundo lugar na categoria “Artigo Científico”, de autoria do servidor Thiago Henrique Ferreira, e 3º lugar na categoria “Reportagem Escrita”, de autoria da jornalista Janaina Ribeiro, que dirige o setor de Comunicação da instituição, resultados igualmente celebrados pelo Procurador-geral de Justiça, Lean Araújo:

“O trabalho da Diretoria de Comunicação é essencial para que o MPAL esteja mais próximo da população. Esses prêmios conquistados são o reflexo do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e que conta com o total apoio da nossa gestão”.

O projeto “Intolerâncias” constou de três campanhas: a primeira, de combate ao preconceito relacionado à identidade de gênero e sexualidade; a segunda, de enfrentamento ao racismo;  a terceira, pela liberdade de crença religiosa – no total, 17 vídeos foram veiculados nas redes sociais do MPAL entre junho de 2023 e janeiro de 2024.

Participaram do projeto “Intolerâncias” os servidores Anderson Macena, Ethiene Ribeiro Fonseca, Flávia Pâmela Lima, Janaina Ribeiro Soares, João Alcides de Sá Cerqueira e Thiago Henrique Ferreira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”