Redação
O CRB foi goleado pelo Avaí por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite do goleiro Aranha, o ataque do Galo não funcionou e a zaga sofreu com as investidas dos catarinenses. Rodrigão (2), Renato e Capa marcaram os gols do Leão. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o Galo estacionou nos seis pontos e ficou na 13ª colocação. O Leão chegou aos 11 pontos e pulou para a quarta posição da Segundona.
Próxima rodada
A próxima parada do Regatas é em Campinas, São Paulo. O CRB pega o Guarani no sábado (26), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro. O Avaí recebe o Paysandu na sexta (25), às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
Ataque do Leão
Em 30 segundos Aranha já tinha evitado o primeiro gol do jogo. Diego Rosa roubou a bola no meio, ganhou da marcação na dividida, chutou rasteiro e viu o goleiro fazer grande defesa. Aos 2", Neto arriscou de longe e errou o alvo. No minuto seguinte, Boaventura recuou errado e João Carlos saiu da área para afastar. O Avaí deu sequência ao lance, o goleiro cortou o cruzamento e Guga carimbou a zaga na sobra. Aos 10", o Leão marcou em jogada que começou com um jogador do Leão em impedimento. O bandeira não marcou, João Carlos espalmou finalização do time catarinense e Rodrigão empurrou para as redes no rebote.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
O Galo respondeu aos 15". Ratinho levantou a bola na área e Neto tocou por cima. Um minuto depois, Neto desviou, Aranha tirou e o camisa 9 isolou na sequência. Aos 25", Neto Baiano soltou uma bomba em cobrança de falta, Aranha espalmou, Willians Santana pegou o rebote de primeira e o goleiro defendeu novamente. A reação regatiana parou e os visitantes deram o golpe. Aos 30", Guga subiu pela direita e tocou para Rodrigão, que tocou sutilmente tirando a zaga de tempo. Renato dominou livre, bateu colocado e ampliou.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Neto Baiano tentou diminuir aos 31", mas concluiu para fora. Aos 34", Edson Borges saiu jogando errado, Renato aproveitou o vacilo, cruzou na medida e Rodrigão fuzilou de cabeça, só que a bola saiu tirando tinta da trave. Quando a bola retornou ao jogo, o Avaí recuperou a posse no meio-campo. Capa foi lançado na esquerda, deu lindo drible em Boaventura, concluiu com categoria e marcou o terceiro. Aos 37", a zaga do CRB apagou novamente e Getúlio perdeu chance clara sozinho. Tinga ainda arriscou de longe tentando descontar no fim, mas não acertou o alvo.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Derrota amarga
Jr. Rocha trocou Ayrton por Bruno Paulo ainda no intervalo e o CRB voltou atacando. Aos 2", Neto Baiano mandou um balaço e Aranha espalmou mais uma vez. O Leão contra-atacou com Renato, que driblou Diego e chutou com perigo. O técnico regatiano mexeu de novo e substituiu Willians Santana por Mazola aos 10". A mudança, no entanto, não teve nem tempo para surtir efeito. Aos 14", Rodrigão finalizou com categoria na entrada da área, marcou o segundo dele e o quarto do Avaí no jogo.
Em larga vantagem, os catarinenses seguraram e administraram a partida. O Regatas lutou para diminuir, mas já estava sem muita organização a essa altura. Aos 25", Capa e Lucas dividiram pelo alto e se chocaram de cabeça. O jogador do Avaí apagou e preocupou quem estava no estádio, precisando acionar a ambulância e ser atendido pelos médicos. Consciente, Capa deixou o campo logo em seguida, para entrada de João Paulo. Diante de um adversário fechado e sem muitas opções, o CRB tentou penetrar a defensiva adversária, mas sem sucesso. Aos 46", o árbitro apitou e os torcedores protestaram diante da segunda derrota em casa nesta Série B.
Ficha técnica
CRB
1- João Carlos
2- Ayrton (20- Bruno Paulo, no intervalo)
3- Flávio Boaventura
4- Edson Borges
6- Diego
5- Lucas
8- Tinga
7- Edson Ratinho
10- Diego Rosa (18- Leílson, aos 17" do 2º tempo)
11- Willians Santana (19- Mazola, aos 10" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Júnior Rocha
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Anderson Conceição, 15- Feijão, 16- Serginho, 17- Willians Fernandes, 18- Leílson, 19- Mazola, 20- Bruno Paulo, 21- Rafael Costa, 22- Marcão e Cris.
Avaí
23- Aranha
4- Alemão
3- Betão
80- Airton
98- Guga
93- Judson
6- Pedro Castro (30- André Moritz, no intervalo)
19- Renato
66- Capa (90- João Paulo, aos 28" do 2º tempo)
27- Rodrigão
9- Rômulo (99- Getúlio, aos 21" do 1º tempo)
Técnico: Geninho
Banco: 1- Kozlinski, 15- Gustavo, 25- Guillermo Beltran, 30- André Moritz, 87- Martinuccio, 90- João Paulo, 94- Matheus Barbosa e 99- Getúlio.
Gols
Avaí: Rodrigão (10" do 1º tempo e 14" do 2º tempo), Renato (30" do 1º tempo) e Capa (35" do 1º tempo).
Cartão amarelo
Avaí: Betão.
Arbitragem
Árbitro: Vinícius Furlan (CBF/SP);
Auxiliar 1: Herman Brumel Vani (CBF/SP);
Auxiliar 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP);
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).
LEIA MAIS