Ataque israelense mata nove pessoas da mesma família no Líbano

Publicado em 27/09/2024, às 09h59
Reprodução/Youtube -

Folhapress

Um ataque israelense nesta sexta-feira (27) teria matado nove pessoas da mesma família na cidade fronteiriça de Shebaa, no sul do Líbano, incluindo quatro crianças, disse o prefeito Mohammad Saab à Reuters.

LEIA TAMBÉM

O Exército de Israel afirmou que as forças do país atacaram 75 alvos do Hezbollah, no sul e no leste do Líbano, na quinta (26). Em 24 horas, 92 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Na cidade de Yunin, ao menos 20 pessoas, quase todas de nacionalidade síria, foram mortas. O grupo extremista, por sua vez, teria disparado ao menos 80 foguetes contra o território israelense —não há relatos de vítimas ou de danos significativos.

O Hezbollah anunciou nesta sexta ter disparado uma série de foguetes contra a região de Tiberíades, no norte de Israel e a cerca de 30 km da fronteira com o Líbano.

Em um comunicado, o grupo disse ter respondido dessa forma aos bombardeios "selvagens" de Israel contra as localidades e os civis libaneses. O exército israelense indicou por sua vez que quatro drones e vários projéteis entraram em seu território a partir do Líbano, e especificou que vários foguetes foram interceptados.

Familiares de uma adolescente brasileira de 16 anos afirmam que ela foi morta no Líbano durante ataques aéreos feitos por Israel. Se confirmado, o caso pode fazer dela a segunda vítima nascida no Brasil desde que as forças de Tel Aviv ampliaram as ofensivas contra o Hezbollah em território libanês.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA Quatro aviões colidem na pista do aeroporto de Boston e provocam caos; assista