Atalaia: mãe denuncia ação de pedófilo em rede social

Publicado em 27/10/2021, às 08h51
Homem que se identifica como jogador de Free Fire assedia menina de apenas 9 anos em rede social | Reprodução/Rede social -

Redação TNH1

A mãe de uma criança de apenas nove anos de idade viveu momentos de angústia, esta semana, ao flagrar uma conversa, pelo celular, de sua filha – que tem apenas nove anos de idade – com um homem que iniciou o bate-papo numa rede social para assediar a menina. Ela conta ter bloqueado o perfil e denunciou o caso aos responsáveis por uma página criada no Instagram para noticiar fatos da cidade de Atalaia, onde reside, a fim de alertar outras possíveis vítimas.

LEIA TAMBÉM

A mãe, que prefere não ser identificada, conta que estranhou o fato de a filha ter começado uma conversa com um estranho, que se identifica na rede social como @mateus_barbosa2003. O perfil, cuja conta é privada, tem quase dois mil seguidores e se apresenta como jogador de um conhecido jogo de ação, o Free Fire.

A denunciante, por sua vez, afirma acreditar que o perfil seja falso, tendo sido criado para ludibriar as vítimas. “Denunciei a conta desse rapaz, e vou levar o caso à polícia porque outras crianças podem ser vítimas desse sujeito. Descobri a tentativa de abuso por acaso, quando minha filha pegou o celular do avô”, conta a mãe, garantindo não permitir que a menina tenha acesso a aparelho celular, bem como à rede social, sem a supervisão de um adulto. 

“Eu suspeito que ele se comunica ao vivo, pelo próprio jogo, com outras crianças, pedindo a conta desses jovens no Instagram para, então, assediá-los”, emenda a mãe.

A foto de perfil do suspeito, inclusive, é um personagem do jogo que se tornou febre entre os adolescentes. Na conversa com a menina, o suspeito pergunta a sua idade e, ao receber a resposta, não demonstra qualquer inquietação. 

Pelo contrário, pergunta se a criança “curte uma coisa bem apimentada” e se poderia mandar uma foto mostrando seu órgão genital. O suspeito, porém, não sabia que quem digitava era a mãe da criança, que, então, diz que vai denunciá-lo e encerra a conversa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas