GE
O atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi liberado da prisão nesta quarta-feira, quatro dias depois de ser detido novamente. De acordo com a "Sky Sports", o jogador de 21 anos teve recurso aceito e recebeu nova autorização para pagamento de fiança. Desta forma, deixou a cadeia e responderá em liberdade o processo no qual é acusado de estupro e agressão à ex-namorada, Harriet Robson.
LEIA TAMBÉM
Segundo o veículo, um porta-voz do tribunal indicou que a fiança foi concedida diante da condição de que Greenwood não entre em contato com testemunhas e nem com a vítima. Ele havia sido detido no sábado justamente por violar as condições da fiança anterior, uma vez que teria feito contato com Harriet Robson.
Greenwood não esteve presente na audiência para solicitação da fiança. Ele retornará ao tribunal no dia 21 de novembro, quando nova audiência está marcada - a imprensa inglesa chegou a dizer que o jogador precisaria ficar detido até tal data, depois de um pedido de fiança ser negado até segunda-feira.
Entenda o caso - Mason Greenwood foi preso no fim de janeiro, acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson de agressão e violência sexual. Ele foi interrogado durante dois dias e liberado na sequência após o pagamento de fiança.
Entretanto, ele teria violado as condições ao tentar entrar em contato com a vítima no último sábado. Então, ele foi detido mais uma vez, após a acusação chegar à polícia de Manchester.
"A promotoria autorizou a polícia da Grande Manchester a acusar Mason Greenwood, 21 anos, por tentativa de estupro, envolvimento em comportamento controlador e coercitivo e agressão, gerando danos corporais reais", disse a polícia em nota.
Greenwood vinha sendo peça importante para o Manchester United na temporada passada, tendo disputado 20 jogos como titular (de 24 no total) e marcado seis gols. O atacante segue suspenso no clube inglês desde que a suspeita surgiu no início do ano. Por conta do episódio, perdeu também um patrocínio com uma empresa de material esportivo.
LEIA MAIS