Redação
A atleta que foi destaque da Ferroviária em 2009, integra a Seleção Brasileira de futebol e vai jogar ao lado das consagradas Marta, Cristiane e Formiga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Natural de Araraquara, Beatriz Zaneratto João tem 23 anos.
LEIA TAMBÉM
A atleta deu seus primeiros chutes numa ONG destinada a crianças e jovens de todas as classes sociais. Foi destaque em 2009 quando passou pela Ferroviária e no ano seguinte chegou ao Santos. Ao lado de Cristiane e Marta, as “Sereias da Vila”, venceram o Torneio Internacional Interclubes. Foi a partir daí, que Bia começou a ser convocada para as seleções de base do Brasil. Em 2011 disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na Alemanha, já integrando a equipe principal.
FORA DO PAÍS
Em 2013 acertou com o Hyundai Steel Red Angels da Coréia do Sul, onde atua até hoje. Nas Olimpíadas Rio 2016, a seleção estreia hoje, às 16h contra a China. A Atacante vai ter a companhia de outras cinco jogadoras que vestiram a camisa grená – a goleira Aline, a zagueira Mônica, a volante Thaisa e a atacante Raquel. Ansiosa para a estreia e pela emoção de participar de uma Olimpíadas, Bia não escondeu o orgulho de representar a cidade.
“É um jogo muito importante para a gente, marca a nossa estreia nas Olimpíadas e é um momento único poder representar a nação brasileira e principalmente a cidade de Araraquara. É um orgulho muito grande para mim e contamos com a torcida de todos nesse momento tão importante. Terá transmissão pela tevê e espero que todos estejam nos acompanhando. Vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória que será muito importante para o ouro olímpico”, disse a jogadora.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos