Astro do reality 'Extreme Makeover' morre aos 58 anos após ser vítima de facadas

Publicado em 25/09/2024, às 14h13
Foto: Reprodução/Facebook -

Revista Monet

O designer Eduardo Xol, membro da equipe do reality show de reformas 'Extreme Makeover: Home Edition' faleceu em um hospital na Califórnia uma semana após ser esfaqueado, revelou o site TMZ. O reality influenciou uma série de spin-offs e versões estrangeiras, como o quadro 'Lar Doce Lar' e até o programa 'Extreme Makeover Brasil', disponível no Globoplay.

LEIA TAMBÉM

A informação revelada hoje foi revelada pelo laudo do legista do Condado de Riverside, obtido pelo site, que atestou o óbito de Eduardo na tarde de quinta-feira, 19 de setembro, no Desert Regional Medical Center. A mãe de Xol também confirmou sua morte ao TMZ.

Eduardo entrou para a equipe do reality em sua segunda temporada e logo se destacou não apenas por seu estilo, mas pelo seu jeitão de "galã latin lover", personagem que acabou encarnando quase que sem querer. Ele também foi ator e fez parte do elenco de algumas telenovelas, como 'Acapulco, Cuerpo y Alma', "Sentimientos Ajenos" e "La Jaula de Oro".

O falecimento de Xol ocorre em meio a uma investigação policial sobre um esfaqueamento recente — policiais dizem que descobriram o astro em um apartamento depois que ele ligou para as autoridades pedindo ajuda. De acordo com o Departamento de Polícia de Palm Springs, Xol tinha ferimentos graves quando o serviço de emergência chegou ao local, mas o agressor não foi encontrado no momento.

Richard Joseph Gonzales, um homem de 34 anos de Cathedral City, Califórnia, foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio em conexão com o esfaqueamento de Xol e sua posterior morte.

Os policiais dizem que determinaram que Gonzales era suspeito do esfaqueamento após uma investigação mais aprofundada. O suspeito está atualmente detido sem direito a fiança, pois a polícia formalizará a acusação de homicídio em decorrência da morte de Xol.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas revelam detalhes sobre assassinato de Natalie Wood com Robert Wagner como principal suspeito após 43 anos Alagoana Manu Bahtidão revela luta contra depressão: ‘Achei que minha carreira tinha acabado’ Jorge Aragão é internado e cancela show para Cidade do Samba no Rio de Janeiro Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista