Redação
LEIA TAMBÉM
Três dias de filmagens emolduradas pelo belo cenário de Ilha Bela, com alguns takes em São Paulo, 60 profissionais, câmeras sub-aquáticas, dois mergulhadores profissionais e um mês de expediente – da pré-produção à finalização – foram consumidos por “Eu, Você, o Mar e Ela”.
Pela primeira vez, o artista despiu-se da camisa e se permitiu sensualizar de um modo como tampouco havia feito antes diante das câmeras, ao lado de Gabriele Marinho. Modelo de Maceió desde a infância, ela participou do videoclipe “Copa”, de Ricky Martin, em 2014.
Agora, aos 22 anos, sonha representar o estado no concurso de Miss Brasil e foi escolhida entre mais de 40 candidatas para servir-lhe de par no enredo inspirado pela canção.
Disposto a se entregar a um novo processo de narrativa, o cantor obedeceu fielmente ao conceito criado pelo diretor Fernando Grostein Andrade, do visual projetado para ele, a toda a sequência de movimentos de seu personagem.
Por decisão própria, Luan dispensou dublês para as cenas de mergulho, ainda que a água, naqueles dias de filmagem, estivesse sob uma temperatura de cerca de 9ºC. Criado a partir de um luau onde o protagonista se mostra em sua essência, encantado com o jogo de seduzir e ser seduzido, o enredo mereceu, para a dramatização do elenco, aulas de preparação para tanto com o renomado Marcio Mehiel.
Na ficção, Luan é o mulherengo Pedro, jovem descrito como alguém simples e descolado. No luau, ele conhece a provocante Mari, com quem acredita engatar um processo de conquista, sem perceber que é ele quem já está conquistado, enquanto ela dá as cartas. O clipe conspira a favor da condição ébria e, na manhã seguinte, nosso herói acordará a bordo de um veleiro, ao lado dela, sem entender como chegou até ali. Inicia-se então um outro tabuleiro de sedução, onde Mari endossa seu poder de decidir o jogo, alcançando um desfecho capaz de frustrar as expectativas daquele sujeito que se achava invencível na arte da conquista.
O lançamento de “Eu, Você, o Mar e Ela” explica, finalmente, o fato de Luan estar há dois meses usando a hashtag #evme nas redes sociais, sob grande curiosidade dos fãs. Aí estão as iniciais da canção que embala o videoclipe, cena a ser vista e apreciada em seu canal no YouTube, logo após sua apresentação no Faustão, neste domingo.
Luz, câmera, ação – a voz do diretor:
"Luan é um artista de talento incrível, que possui uma projeção nacional que impressiona qualquer pessoa que trabalha no mercado.
Desde o início, ele demonstrou uma energia brilhante, radiante e contagiou toda a equipe com entusiasmo.
Sempre soube bem claro o que queria na cabeça, sabe trabalhar em equipe, ouve opiniões, sugestões… Foi um grande prazer trabalhar com um artista como o Luan Santana. A responsabilidade também é grande porque a base de fãs dele é imensa.
Fiquei muito impressionado pela disposição que o Luan teve. A gente gravou cenas bastante desafiadoras, entre elas uma em que ele teve de cantar e dançar embaixo da água, numa temperatura muito, mas muito baixa. E o Luan não desapontou. Performou com muita bravura, deixando a equipe do clipe emocionada."
LEIA MAIS