Redação
CSA e São Bento se encararam na tarde deste domingo, 11, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro duelo da fase semifinal da Série D. O jogo terminou com o placar de 2 x 0 para o Azulão do Mutange, gols de Rayro e Didira. Já garantidos na terceira divisão da próxima temporada, as equipes azulinas brigam por uma vaga na grande decisão do torneio. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram a partida.
LEIA TAMBÉM
Após um início morno, o lateral-esquerdo Rayro, aos 16 minutos, fez a massa azulina sacudir nas arquibancadas do Trapichão. O gol fez o confronto esquentar, e na segunda etapa, Didira aproveitou cruzamento para ampliar o marcador e deixar o time alagoano em boas condições de classificação. Suspensos, Panda e Kelvin não estarão aptos para o duelo em Sorocaba-SP. O camisa 13 foi expulso no final do encontro.
Veja os gols do CSA:
A próxima partida entre os times azulinos acontecerá no domingo seguinte, 18, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. A equipe do Mutange pode perder por um ou até dois gols de diferença, exceto por 2 x 0, que fica com a vaga na final da Série D. Para o Bentão, a classificação só será possível com um triunfo por três gols de vantagem. O placar repetido deste domingo para o time paulista levará a decisão para as penalidades.
O jogo
O confronto iniciou com pouca intensidade no Estádio Rei Pelé. O Azulão de Sorocaba mostrava paciência e trocava passes pela intermediária. Já o time da casa tentava se livrar da forte marcação do rival e não conseguia acertar as tramas ofensivas. Porém, aos 16 minutos, Didira encontrou Rayro pelo meio, e de direita, o lateral-esquerdo acertou o canto do goleiro Rodrigo Viana para abrir o placar.
Rayro marcou e o César Pita narrou desta forma:
Após a abertura do marcador, o CSA começava a ter o controle do duelo e o São Bento-SP, agora intranquilo, errava muitos passes. Aos 29", o camisa 1 da equipe paulista saiu jogando errado e deu um presente para o volante Panda. O jogador azulino tentou encobrir o arqueiro, mas a bola se perdeu para fora das quatro linhas. Rodrigo Viana quase entregou "de bandeja" o segundo gol do time marujo.
(Crédito: Thiago Parmalat / Portal TNH1)
O Bentão tentou crescer na reta final da primeira etapa. Aos 39", a zaga da equipe do Mutange deu bobeira e o centroavante Marcão chutou com perigo à esquerda da meta de Jeferson. Cinco minutos depois, Marcos Antônio roubou a bola no meio-campo e puxou contra-ataque, mais à frente, o camisa 8 rolou a bola para Didira, que finalizou para fora. Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou o tempo inicial.
Segundo tempo
Para os últimos 45 minutos, o técnico Paulo Roberto Santos promoveu a entrada de Maicon Souza no lugar do capitão Leandro Melo. Já aos 3", o time alagoano quase ampliou o placar. Cleyton cruzou na área e Jônatas Obina arrematou a bola para a linha de fundo. Aos 9 minutos, Bismarck arriscou de fora da área, a bola fez curva, mas Rodrigo Viana defendeu em dois lances.
O São Bento-SP quase igualou o marcador aos 13 minutos. Pedro Henrique cobrou falta e Magrão, de cabeça, obrigou o goleiro Jeferson espalmar à escanteio. Em seguida, o Azulão do Mutange chegou ao segundo gol no placar. Kelvin, que havia acabado de entrar no jogo, fez cruzamento para a área e Didira, como elemento surpresa, desviou a redonda para o fundo da meta paulista.
Confira o gol de Didira na voz do "Amigão da Galera":
(Crédito: Thiago Parmalat / Portal TNH1)
A torcida azulina presente nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé comemoravam a boa vantagem que o CSA estava conquistando. O Bentão tentava diminuir o resultado, mas sem eficiência. Aos 41", Katê chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Daniel Gigante. O árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho mandou o confronto seguir e não marcou a penalidade para a equipe maruja.
O CSA teve uma baixa aos 42 minutos. O meia Kelvin cometeu falta no lado direita da defesa, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo, e posteriormente, o cartão vermelho. Na cobrança do tiro livre, Pedro Henrique levantou na área, a zaga desviou e cedeu escanteio. No último minuto, Magrão recebeu livre na área, matou no peito e finalizou para a "defesaça" de Jeferson. Após 3 minutos de descontos, o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (Semifinal – jogo de ida)
Jogo: CSA 2 x 0 São Bento-SP
Gol: CSA (6-Rayro aos 16" do 1T e 22-Didira aos 16" do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 11/09
Hora: 16h
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF-PE)
Auxiliar 1: Gilberto Freire de Farias (CBF-PE)
Auxiliar 2: Ailton Jose dos Santos Junior (CBF-PE)
CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Leandro Cardoso
6-Rayro
5-Panda
8-Marcos Antônio
22-Didira (17-Katê aos 27" do 2T)
7-Cleyton
10-Bismarck (13-Kelvin aos 13" do 2T)
19-Jônatas Obina (9-Marcelo Nicácio aos 38" do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 11-Camutanga, 13-Kelvin, 14-Rafinha, 15-Elizeu, 16-Everton Heleno, 17-Katê, 18-Azul, 20-Thiago Chulapa, 21-Jeferson Maranhense e 9-Marcelo Nicácio.
São Bento-SP
1-Rodrigo Viana
2-Lucas Mendes
3-Rafael Tavares
4-Daniel Gigante
6-Pedro Henrique
5-Fábio Bahia
7-Leandro Melo (15-Maicon Souza - intervalo)
8-Mateus
10-Giovanni (16-Diego Barboza aos 29" do 2T)
11-Wilson Júnior (18-Zambi aos 19" do 2T)
9-Magrão
Técnico: Paulo Roberto Santos
Banco São Bento-SP: 12-Jeferson, 13-Bebeto, 14-Rogério, 15-Maicon Souza, 16-Diego Barboza, 17-Guilherme Garré e 18-Zambi.
LEIA MAIS