Redação
Atualizada às 11h54
Agentes de fiscalização de trânsito de Maceió realizaram nesta terça-feira (31) um ato em homenagem ao companheiro de farda do município de Araguaína/TO, morto em serviço na última sexta-feira, dia 27.
O ato ocorreu no final da manhã em frente à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins. Agentes farão uma parada com "sirenaço" das viaturas operacionais e depois uma salva de palmas. Policiais militares, civis, rodoviários federais e guardas municipais também participarão da homenagem.
O agente de trânsito da Prefeitura de Araguaína, norte do Tocantins, Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na última sexta-feira (27) quando estava em serviço e morreu no hospital. O crime ocorreu na avenida 1º de Janeiro, centro da cidade.
Todos os agentes de serviço em Maceió estão usando um fita preta na manga da farda como forma de propagar o sentimento de luto pela classe.
"Estamos muito tristes com o que aconteceu com o colega do estado de Tocantins e esse ato mostra que temos uma classe unida e preocupada com as constantes ameaças sofridas durante o serviço nas vias", disse o presidente do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Alagoas, Glauco Oliveira.
A mobilização ocorrerá também em todo o país, nos municípios onde o trabalho de fiscalização de trânsito das prefeituras é executado por agentes.
Veja relato de agente de trânsito sobre situação de ameaça durante fiscalização, em Maceió:
LEIA MAIS