Assista ao "sirenaço" em homenagem a agente de trânsito morto em serviço

Publicado em 31/05/2016, às 08h26

Redação

Atualizada às 11h54

Agentes de fiscalização de trânsito de Maceió realizaram nesta terça-feira (31) um ato em homenagem ao companheiro de farda do município de Araguaína/TO, morto em serviço na última sexta-feira, dia 27.

O ato ocorreu no final da manhã em frente à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins. Agentes farão uma parada com "sirenaço" das viaturas operacionais e depois uma salva de palmas. Policiais militares, civis, rodoviários federais e guardas municipais também participarão da homenagem.

O agente de trânsito da Prefeitura de Araguaína, norte do Tocantins, Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na última  sexta-feira (27) quando estava em serviço e morreu no hospital. O crime ocorreu na avenida 1º de Janeiro, centro da cidade.

Todos os agentes de serviço em Maceió estão usando um fita preta na manga da farda como forma de propagar o sentimento de luto pela classe.

"Estamos muito tristes com o que aconteceu com o colega do estado de Tocantins e esse ato mostra que temos uma classe unida e preocupada com as constantes ameaças sofridas durante o serviço nas vias", disse o presidente do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Alagoas, Glauco Oliveira.

A mobilização ocorrerá também em todo o país, nos municípios onde o trabalho de fiscalização de trânsito das prefeituras é executado por agentes.

Veja relato de agente de trânsito sobre situação de ameaça durante fiscalização, em Maceió:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso