Assassino confesso de Silvânio Barbosa é condenado a 24 anos de prisão

Publicado em 28/05/2019, às 22h32
Arquivo/TV Pajuçara -

Redação TNH1

O juiz da 6ª Vara Criminal de Maceió, Rodolfo Osório Gatto Herrmann, condenou nesta terça-feira (28) Henrique Mateus da Silva Souza a 24 anos de prisão, pela morte do vereador por Maceió Silvano Barbosa, crime ocorrido em setembro de 2018.

LEIA TAMBÉM

Henrique recebeu a pena-base de 27 anos de reclusão, atenuada em três anos por atenuantes de menoridade relativa e de confissão espontânea. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, segundo a decisão.

“A conduta do agente se mostrou altamente reprovável, tendo em vista que o acusado premeditou a prática criminosa, tanto é verdade que foi à casa da vítima oito dias antes do crime e, naquela oportunidade, mentalizou a possibilidade de praticar o roubo. Não o bastante, no dia do crime, Henrique Mateus já saiu de casa armado com a faca utilizada no latrocínio, de modo que sua culpabilidade ultrapassou todos os limites da norma penal”, fundamentou o juiz na decisão.

O caso

Henrique Matheus foi preso pela polícia paraibana na cidade de Pombal, Sertão paraibano, com apoio da polícia de Alagoas, no dia 9 de setembro, um dia após o corpo de Silvânio ser encontrado. Ele roubou o carro e outros pertences do vereador, o que configurou o crime de latrocínio.

O corpo de Silvânio Barbosa foi encontrado dentro do apartamento onde morava, em um condomínio, na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no dia 8 de setembro de 2018. Ele foi morto por Henrique Matheus da Silva Souza, à época com 18 anos, que teria sido convidado para ir até a residência dele dois dias antes.

Em novembro de 2018, o acusado contou à TV Pajuçara, com tranquilidade, como cometeu o crime. Ele detalhou que levou a faca usada no assassinato dentro da mochila e, quando o vereador teria tentado manter relações sexuais com ele, deu início aos golpes com a arma branca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira